Brasil Society
Sobre a Brasil Society
o-que-é-revolução-solar-em-astrologia

Já ouviu falar em Revolução Solar?

Entenda o que é e porque ela nos ajuda a planejar nossas vidas, anualmente!

Olá, meu nome é Alessandra Marques de Lima, mas pode me chamar de Ale Lima. A Brasil Society está começando e esse é meu primeiro post. Meu propósito é compartilhar conteúdos que tragam assuntos interessantes, democráticos e bem contemporâneos. Um assunto que me interessa bastante é #Astrologia, por isso escolhi esse tema para uma série de posts cujo primeiro é “Revolução Solar” (RS).

Há alguns anos aplico a RS como recurso de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Ainda assim, quando comento sobre o assunto entre amigos, percebo que poucos ouviram falar dessa área da Astrologia tão curiosa. Ela lida com previsões e funciona como um excelente guia pessoal. 

O post de hoje explica o que é Revolução Solar de forma bem simples e embasada na minha experiência pessoal com o assunto. Em #palavradeastróloga, Virginia Camargo, minha astróloga e mentora pessoal, complementa as abordagens sobre o assunto.

Mas o que é revolução solar?

Em resumo, Revolução Solar (RS), assim como outros métodos de análises astrológicas, é um mapa de previsões. Nesse caso, para o “ano astrológico” que começa a partir do nosso aniversário.

O cálculo da Revolução Solar parte do grau em que o Sol estava, no momento em que nascemos (portanto, é importante que você saiba a hora exata do seu nascimento), até o seu retorno na mesma posição. E é esse retorno que demarca o momento exato em que se dá a Revolução Solar, para cada um de nós, ano após ano.

Por que fazer o mapa da nossa Revolução Solar?

A cada aniversário, é comum sentirmos a necessidade de refletirmos sobre nossas vidas: relacionamentos, projetos, desejos de realização, valores e tudo aquilo que nos faz seres humanos. De um modo geral, a partir dessas reflexões, acredito que estejamos todos tentando avançar.

Filosofando um pouco mais, ao nos interiorizarmos, encontramos maior lucidez e entendimento dos aspectos pessoais e de vida que podem ser melhorados, ou que merecem maior investimento e dedicação no momento.

Ou seja, a interiorização nos leva ao autoconhecimento, que ativa o nosso processo de desenvolvimento pessoal, profissional, afetivo e até mesmo espiritual. E dentro desse processo, ganhamos maior clareza para orientarmos nossas vidas numa linha ascendente. Para que possamos fazer as escolhas certas, realizar projetos, atingir objetivos e, principalmente, alcançar novos estágios de crescimento em todos os sentidos.

Mas, indo direto ao ponto – o que a Revolução Solar tem a ver com tudo isso? Bem, ela é uma ótima ferramenta de ativação de todo esse processo de interiorização e de busca por autoconhecimento. Isso porque ela funciona como um excelente guia de previsões anuais. A partir disso, facilita o estabelecimento de um plano de vida mais assertivo para os 365 dias vindouros, a contar do nosso aniversário.

As previsões que a Revolução Solar nos traz, tanto nos orientam quanto as melhores oportunidades em determinadas áreas de nossas vidas, quanto nos alertam sobre aspectos desfavoráveis no momento. Dessa forma, elas nos ajudam a fazer as melhores escolhas, para que o nosso plano de vida siga na direção certa. Mais do que isso, nos desvia de situações negativas ou nos prepara para melhor lidarmos com tais desafios.

Para concluir o assunto, vou citar um exemplo: às vezes, por mais que tentemos avançar em alguns projetos, parece que tudo se estagna. Até que, finalmente, a vida dá uma guinada novamente e conseguimos colocar as coisas para funcionar. Bem, isso pode ter relação com as influências que nos regem num tempo presente e a RS nos ajuda a elucidar sobre isso.

E aqui vai o exemplo propriamente dito: um mapa de RS cuja força ascendente esteja no signo de áries, indica um ano propício à busca por autonomia; ou seja, excelente para iniciar novos projetos e romper com situações que provocavam dependência. Estar consciente de questões assim, potencializa nossas forças para seguir adiante em nossos planos; ao mesmo tempo que aumenta a nossa coragem de investir nas mudanças mais positivas ao nosso crescimento.

Revolução Solar com Deslocamento: que tal começar seu ano astrológico respirando novos ares?

Segundo a Astrologia, a RS representa um renascimento, um novo ano que se inicia. Ele é regido por forças astrológicas decorrentes da posição atual dos astros no momento desse “renascimento”, sua relação com nosso mapa natal, também, com atuais trânsitos astrológicos. E são esses trânsitos que, de acordo com o local em que estivermos no momento da RS (falo de cidade, estado, país), poderão nos colocar diante de influências mais positivas.

Astrólogos experientes e que realmente conseguem aprofundar-se numa leitura mais ampla sobre a RS, passando por diversos pontos de análise, receitam viagens estratégicas. Elas são o pontapé inicial de um plano de ação que favorece o encontro de oportunidades, e a superação dos desafios que estão por vir. O objetivo aqui é entrarmos nesse novo ano de vida com o pé direito!

“O movimento eterno dos planetas em uma ciranda constante, mexe com nossas energias e emoções. Há um movimento especial que ocorre na data de nosso aniversário, quando o sol retorna ao ponto de origem do nosso nascimento e recomeça sua jornada pelo próximo ano. Nesse momento, os aspectos formados ditarão as tendências da nossa jornada e é, justamente, esse recomeço que nós chamamos, na Astrologia, de Revolução Solar. 

Poderemos nos sentir confortáveis sob o céu em que estamos, mas poderemos nos deslocar para estarmos sob influência de um céu mais auspicioso e adequado aos nossos desejos. Chamamos isso de Revolução Solar com Deslocamento, o que, diga-se de passagem, é uma delícia!”

(Virgínia Camargo, Astróloga especialista na leitura do mapa da Revolução Solar)

A Revolução Solar com Deslocamento me levou ao Chile!

Ano passado foi a segunda vez que fiz a leitura da minha Revolução Solar e, naquele momento (em dezembro de 2017), a Virgínia sugeriu que eu passasse meu aniversário em Santiago, no Chile.

No primeiro momento minha impressão foi “uau!”, Revolução Solar com Deslocamento é um tanto quanto cara! Mas o que ocorre é que quando as coisas precisam acontecer, parece que o universo dá um jeito. No final das contas consegui me organizar financeiramente e pude cumprir com esse plano.

Além de conhecer lugares espetaculares, encontros inusitados aconteceram. Eles demarcaram o fechamento de um ciclo muito importante da minha vida profissional. Resolvi pendências envolvendo pessoas e todo esse momento se tornou bastante mágico. Voltei para o Brasil pronta para começar meu novo ano cheia de gás e com a certeza de que a força dos astros é incontestável! Mas Santiago é assunto para outro post, em #pénaestrada.

Encerro o post por aqui. Espero que tenha gostado das minhas experiências astrológicas. Em breve, novos artigos sobre Astrologia darão continuidade à leitura sobre esse tema.

Abraços e te vejo no próximo post!

#revolucaosolar  #revolucaosolarcomdeslocamento #previsoesastrologicas   #astrologiaeprevisoes   #mapadarevolucaosolar   #anonovoastrologico   #revolucaosolarparaque #aniversarioastrologico

São Paulo, 02 de novembro de 2018

© Brasil Society por Ale Lima 2019

Brasil Society