Brasil Society
Sobre a Brasil Society
quem-é-pamela-bortolanza-designer-de-bolsas

Conheça a Trajetória e a Nova Marca da Designer Pamela Bortolanza

De executiva para mãe e, agora, empreendedora sustentável na indústria da moda!

Após abdicar de sua carreira na indústria têxtil automotiva, para viver um ano sabático dedicado à maternidade, a designer Pamela Bortolanza decide empreender.

Formada em design de produto, com vasta experiência em design têxtil, Pamela Bortolanza colocou em prática as habilidades adquiridas, ao longo dos 15 anos de carreira. Desenvolveu sua própria coleção de bolsas, selada pela marca que leva seu nome.

Pamela Bortolanza: a marca da sustentabilidade!

O projeto de Pamela foi, desde o princípio, incentivado pela experiência e pela sustentabilidade – um dos pilares fundamentais da sua nova marca. A ideia nasceu a partir de uma vivência passada, ainda na indústria automotiva. Naquele momento, a partir de uma proposta inovadora, Pamela desenvolveu um brinde corporativo: uma bolsa, confeccionada a com a sobra de tecidos do chão de fábrica.

Algum tempo se passou, enquanto sementes germinavam novas ideias. Pâmela decidiu valer-se da experiência, para então desenvolver sua própria marca, justamente, de bolsas. E foi então que pensou: “porque não utilizar os tais tecidos de chão de fábrica?”, conta Pamela, ao citar sobre os insights que permeavam suas ideias, durante essa criação…

Criatividade que caminha com as tendências contemporâneas da Moda e do Design

Pois bem, foi assim que aconteceu. Pamela decidiu investir no upcycling, uma tendência cada vez mais presente na Moda e no Design.  O upcycling sugere a transformação das sobras de chão de fábrica, em matéria-prima empregada na confecção de novos produtos, devolvendo a elas o seu valor inicial.

O resultado foi a combinação inédita de materiais, mesclando o couro a diversos tipos de tecido. O design arrojado de suas bolsas refletem, assim, seus conhecimentos em “Color&Trim”: área do design aplicada ao interior dos automóveis, especialista na combinação de materiais, cores etc.

Atualmente a designer trabalha, em prol de expandir o leque de opções em matéria-prima ao seu dispor. O objetivo é investir na confecção das novas coleções de bolsas que estão por vir. E é justamente por isso que, nesse momento, já está em busca de tecidos excedentes e oriundos, agora, da indústria da moda.

A ideia de Pamela é consolidar fortes parcerias envolvendo outras marcas, além de manter-se firme e caminhando sempre ao lado da sustentabilidade!

Pamela, você arrasou!

Saiba como adquirir os produtos da marca Pamela Bortolanza

A marca já caminha para sua segunda coleção e, ainda em 2018, será possível aos seus seguidores e admiradores de produtos arrojados e criativos, adquirir 2 dos novos modelos que estão por vir.

As vendas são feitas em estilo “social selling”: via redes sociais. Você pode adquirir os produtos Pamela Bortolanza através da fanpage da marca, também,  via WhatsApp ou e-mail. Envie sua mensagem para pamelabortolanzadesign@gmail.com ou através do telefone 11 99728-1282.

Gostou? Então, então nos vemos no próximo post!

#PamelaBortolanza #PamelaBortolanzaDesign #bolsasPamelaBortolanza #tendenciasdamoda #upcycling #colloretrim #bolsascriativas #marcascriativas #marcassustentaveis #bolsassustentaveis #acessorioscriativos #acessoriossustentaveis

São Paulo, 30 de novembro de 2018

© Brasil Society por Ale Lima 2019

Brasil Society